segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Divisões injustas....

Bom na última sexta-feira dia 05-08 a professora de Filosofia passou um video para a turma assistir em casa e fazerem uma resenha sobre esse tal video chamado 'Ilha das Flores' o que de flores não tem nada...Ai cheguei hoje pela tarde da escola destinada a assistir esse video. No ínicio não estava conseguindo entender nada do que se tratava (na verdade naum lembrava muita da ultima aula tbm),a cada segundo q o video ia se desenrrolando fui lembrando das belas palavras da pro...Dizendo que devemos ter cuidado como proximo, etc...
E fiquei perplexa com o final do video...viii o quanto no nosso mundo a desigualdades entre nois seres humanos, o quanto só nos preocupamos somente com o que temos e com os dos nossos meios e que o resto seja o resto...Vi o desperdicio de alimentos gigantesco que temos não nos preocupamos em economizar, vi o quanto o capitalismo deixa o pobre cada vez mais pobre e o rico cada vez mais lá no topo...Notei que muita gente por ai come pior que um porco, comem o resto do resto dos alimentos dados a eles. Não estou dizendo que os mesmos não mereçam, mas isso me deixou muito triste.
Acho que está faltando mais ajuda uns dos outros e falta de compromentemento de órgons gorvenamentais...chega fiquei sem palavras!!!
Beijos
Alana Brenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário